ARTESÃO TABAJARA

BREVE APRESENTAÇÃO E REGIMENTO INTERNO

Este departamento operacional da Fraternidade Tabajara foi criado no ano de 2013. Devem ser beneficiadas pelas atividades deste departamento operacional as crianças, os jovens, os adultos.  Todas as atividades realizadas pela sua Diretoria e membros participantes não serão remuneradas, excetuando-se a possibilidade de condições financeiras para a contratação de especialistas para ministrarem palestras ou cursos profissionalizantes. A produção realizada com material provido pelo Departamento a este pertence. Caso sejam utilizados materiais de propriedade particular, a produção do artesanato pertencerá ao aprendiz, ou  de livre e espontânea vontade, por este doada à Fraternidade Tabajara. Todos os móveis, maquinário, etc deve ser catalogado. Todo tipo de material utilizado e de atividades realizadas pelo Departamento deverá ter escrituração própria realizada por sua Diretoria.

Constituem a Diretoria do Departamento os seguintes cargos não-remunerados: 1) Presidente, venerável da O.S.T. ou da O.S.M.. 2) Vice-Presidente, venerável venerável da O.S.T. ou da O.S.M.. 3) Dois (Duas) Secretários (as). 4) Dois (duas) Tesoureiros (as). 5) Inúmeros orientadores e praticantes de artesanato. 6) Inúmeros expositores e divulgadores dentro e fora da Fraternidade Tabajara.

 

Todos deverão ser orientados a buscar registros como Artesãos nos órgãos competentes da sociedade civil.

As reuniões deste departamento o peracional vem sendo realizadasem local próprio da Fraternidade Tabajara, às quintas-feiras de 13:30h às 16:30h. Podendo suas atividades se estenderem em outros dias e horários como já vem sendo ao orientar membros da Juventude Tabajara e outros departamentos operacionais. A abertura dos trabalhos deve sempre ser realizada uma prece, hino da Fraternidade Tabajara, em nome de Deus, Jesus, Maria Sacratíssima, dos Mentores Espirituais da Fraternidade Tabajara e em nome do (da) Presidente do Departamento Operacional Artesão Tabajara.

Este regimento foi transmitido pelos Mentores Espirituais através do médium Luiz Augusto Labuto em 09/06/2014.

© Fraternidade Tabajara.

Todos os direitos reservados.