Caboclo Rosas

Veio a conhecer Tabajara no Ceará, provindo de Andaluzia, na Espanha. Quando do seu desenlace corpóreo, nesta reencarnação, se agregou à Entidade Tabajara, respondendo, nos dias correntes, pelo nome de Rosas ou também de Tabajara. É parte integrante de uma egrégora de espíritos Paráclitos muito ativa.

 

Após ter tido contato com a Tribo Tabajara, no Ceará, veio em viagem em busca de novos conhecimentos, até a região onde se situa o Santuário de Umbanda Tabajara, onde veio a desencarnar. Por ter sido militar da marinha espanhola e já ter tido também reencarnado na África em missão militar, guerreiro, se apresenta também com o nome de Ogum de Nagô.

 

Espírito estudioso e pesquisador, foi poeta, médico e cientista, no Brasil. Esteve também em Marte, em missão espiritual de estudos e aprimoramento de seu espírito. Apresenta-se sempre com muita vibração de uma alegria contagiante e bondade infinda, demonstrando muito amor por todos e muito amado por todos encarnados ou desencarnados que tenham oportunidade de contato com ele. Procura sempre tirar os espinhos dos caminhos de todos, através de seus trabalhos espirituais e a despertar a beleza e alegria do existir em todos. É espírito dedicado em especial às crianças e jovens, produzindo ensinamentos diversos, como: trabalhos manuais, ensinamentos de civismo, teatro, catecismo espiritual, é responsável pela fundação de vários departamentos operacionais da Fraternidade Tabajara, como: Juventude Tabajara  - dedicado às crianças e jovens, Serviço Social Tabajara, que visa a assistência e inclusão social de famílias carentes de recursos.

 

As obras de construção e reformas do Santuário de Umbanda Tabajara e do Templo da Fraternidade Caminho à Luz, tem sido orientadas pelo Caboclo Rosas, através dos médiuns Maria de Lourdes Poyares Labuto, José Olímpio Arantes e Luiz Augusto Labuto. Como poeta, foi ardoroso defensor da pátria brasileira e dos cidadãos africanos, defendendo a abolição da escravatura no Brasil e em defesa da Lei Maior - o Amor.

© Fraternidade Tabajara.

Todos os direitos reservados.