Pae João de Aruanda

Espírito Idealizador da Fraternidade Tabajara e Mentor Chefe da Umbanda Tabajara. É verdadeiro Pai de Umbanda, em várias partes do Brasil e outros países, com o nome de Pae João ou Pae João de Aruanda.

 

Tem conhecimentos das mirongas de religiões orientais e ocidentais, adquiridas através de suas reencarnações no Oriente, na África, Europa e no Brasil. Por isso, todos os rituais das casas de caridade onde trabalha, tem a determinação e presença desses conhecimentos ritualísticos. Tendo tido a oportunidade de assumir a vestimenta corpórea do preto velho mais humilde como também a de homem letrado e de destaque na história da Humanidade. Inúmeros são os seus filhos de fé, na orbe terrestre e nos planos espirituais, a todos orientando com muita paciência e humildade.

 

Espírito dedicado à Virgem Mãe, escreveu poemas vários de Hosanas ao Seu espírito em sua passagem pela Terra. Seu Lema, para si e que transmite a todos, como O Verdadeiro e Único Caminho que nos leva a Deus, é prática da Fé, da Esperança e da Caridade.

 

Buscando uma evolução acelerada de seu espírito, antes de assumir a missão a que se propunha junto à Terra, como um dos Mentores Espirituais de grande responsabilidade, experimentou uma reencarnação das mais árduas conhecidas, num planeta distante, onde espíritos já esclarecidos e iluminados reencarnam num ser em forma de pássaro, consciente de todos os conhecimentos adquiridos em suas várias reencarnações, de vastos conhecimentos das ciências. Este ser passa por várias etapas de crescimento, alimentando-se de várias formas diferentes, com o passar do tempo, tendo ciência e consciência do seu presente, passado e futuro. Sabe que chegará o dia em que haverá de alimentar-se de seu próprio corpo, levando-o ao término de sua missão. Tudo ocorre, com pleno estado de conhecimento e ciência de tudo, o que torna esta missão uma das mais dolorosas do Universo, resultando em um grande passo, se cumprida sem esmorecer na Fé e no propósito do evolutir.

 

Ao chamar o espírito amigo Tabajara, para chefiar os trabalhos da Fraternidade Tabajara , estabeleceu que o Lema desta seara de Caridade fosse Fé, Esperança e Caridade.

 

Estudioso do Evangelho, dedica-se também a esclarecer a todos os textos bíblicos, dentro do prisma espiritual, proferindo palestras e lavrando textos de grande valia, para a compreensão e esclarecimento, visando o aprimoramento espiritual de todos. A Fraternidade Tabajara e várias outras casas de caridade tem registradas essas mensagens de alto teor de espiritualidade.

© Fraternidade Tabajara.

Todos os direitos reservados.