O.S.J.

ORDEM SAGRADA JUREMÁ

Estávamos reunidos os Mentores Espirituais da Fraternidade Tabajara, Pae João de Aruanda, Tabajara, Rosas, Tia Maria e Rosa de Jurema, no Astral Superior, palestrando sobre os Determínios Divinos a respeito da Evolução na Terra, quando a Cabocla Rosa de Jurema relatou sobre o desenvolvimento Espiritual e Moral das mulheres na Terra, o progresso de suas atribuições no plano terreno, onde suas responsabilidades nos destinos da Humanidade vão se tornando cada vez maiores, onde deverá se buscar a equitatividade de responsabilidades junto aos irmãos do sexo masculino e, conseqüentemente, dentro da própria Fraternidade Tabajara. Recebemos então determinação Superior para que se iniciasse na Terra uma Ordem Religiosa, de caráter feminino apenas, com as mesmas finalidades, atribuições semelhantes e responsabilidades iguais nos destinos da Fraternidade Tabajara, e irradiando por toda a Humanidade.

 

Para concretização deste ideal, com um consenso geral, ficou designada a Cabocla Rosa de Jurema para dirigir e orientar os princípios da Ordem Sagrada Juremá na Terra.  Para esta missão, escolheu a Cabocla Rosa de Jurema o médium Missionário da O.S.J. e Médium Chefe da Umbanda Tabajara, Venerável L.R.T. da O.S.T. Luiz Augusto Labuto, para, por seu intermédio, dar toda a orientação. Irradiou, então, sua força espiritual sobre o citado irmão e sobre a irmã Celina, em Belo Horizonte, para que esses dois médiuns fossem impregnados desse ideal.  Passou então o irmão Venerável L.R.T. da O.S.T. Luiz Augusto Labuto a receber a incorporação da Cabocla Rosa de Jurema nos trabalhos da Umbanda Tabajara, para ir firmando seu modo peculiar de Trabalho.  A irmã Celina, já há vários anos médium da Cabocla Rosa de Jurema na Fraternidade Espiritualista Caminho à Luz, tornou-se grande colaboradora para a implantação da O.S.M. na nossa querida filiada.

No dia vinte e quatro de junho de 1994, nós, os Mentores Espirituais da Fraternidade Tabajara, através psicografia pelo Venerável L.R.T da O.S.T. Luiz Augusto Labuto, comunicamos a todos da Fraternidade Tabajara, Diretoria, membros dos Departamentos e ao público em geral que, na data de oito de dezembro daquele ano seria iniciada na Terra a O.S.J., com a Graça de Deus. Nessa mensagem foram dadas a conhecimento que seriam convocadas a pertencer à O.S.J. todas as irmãs Missionárias que trabalham ativamente nas atribuições do Regimento Interno do Departamento Operacional Missionárias Sagradas de Tabajara, M.S.T., há mais de dois anos consecutivos e que a O.S.J. teria três graus de elevação, com compromissos a serem assumidos no plano material, na continuidade das tarefas e compromissos espirituais com a O.S.M., com a Fraternidade Tabajara e com a Mentora Cabocla Rosa de Jurema.  A evolução nos graus da O.S.J. dar-se-á a cada dois anos consecutivos de trabalho efetivo, salvo quando for determinada uma ou outra evolução pelo plano espiritual.

BREVE HISTÓRICO

A Ordem Sagrada Juremá foi idealizada no Astral Superior com a finalidade de congregar as abnegadas irmãs Missionárias Sagradas de Tabajara, na Terra e depois dela.

É composta de irmãs que vem se dedicando à caridade ao próximo, através das tarefas variadas a cargo dos departamentos operacionais da F.T., há mais de dois anos.

São Departamentos Operacionais da Fraternidade Tabajara: Juventude Tabajara, Ambulatório Tabajara, Umbanda Tabajara, Comunicação Social Tabajara, Tattwa Tabajara, Missionárias Sagradas de Tabajara e Serviço Social Tabajara.

Participar da O.S.J. é facultativo. Uma vez convocadas sejam estas irmãs, poderão, dentro do seus livre-arbítrios, decidirem-se por pertencer à referida Ordem ou não.Uma vez iniciada, haverá uma trilha de trabalhos a serem realizados, permitindo assim que cada irmã venha a ser uma verdadeira colaboradora Jurema, recebendo da Cabocla Rosa de Jurema e demais espíritos paráclitos o amparo e a assistência a seu espírito por todo o sempre.

 

Datas:

8 de dezembro – 17h45min; 25 de dezembro – 15h; 31 de dezembro – 18h, na praia

2 de fevereiro – 19h ou 14h; Celebrações da Semana Sagrada, diárias, em datas móveis; 25 de março – 19h ou 14h; 2º domingo de maio – 8h30min; 13 de junho – 19h ou 14h; 19 de julho – 19h ou 14h – junto à O.S.T.; 25 de agosto – 19h ou 14h; 21 de setembro – 19h ou 14h; 27 de setembro – 19h ou 14h; 2 de novembro – ás 9h – junto à O.S.T.; 19 de novembro – 19h ou 14h – junto à O.S.T.; 21 de novembro – 19h ou 14h; deve estar presente também às Sessões do Tattwa Tabajara, às 19h ou às 7h30min (domingos), aos Rituais de Batismos, Casamentos e no Ofício Religioso celebrados por Veneráveis da O.S.T. ou pelas Veneráveis da O.S.J., aos domingos, junto à Umbanda Tabajara.

 

Veneráveis tem reunião todo 1º sábado de cada mês, às 15h. Também farão uma breve visita à Taba Juremá, meia hora antes do início dos Terreiros de Pontos da U.T..

 

Procure conhecer os Estatutos da Fraternidade Tabajara e os Regimentos Internos dos Departamentos Operacionais da Fraternidade Tabajara: Juventude Tabajara, Ambulatório Tabajara, Umbanda Tabajara, Comunicação Social Tabajara, Tattwa Tabajara, Missionárias Sagradas de Tabajara e Serviço Social Tabajara.

MEMENTO

© Fraternidade Tabajara.

Todos os direitos reservados.